Entidade receberá 24,5 mi para o atendimento de ribeirinhos da Bacia Amazônica

Entidade receberá 24,5 mi para o atendimento de ribeirinhos da Bacia Amazônica

O presidente do TRT-15, desembargador Lorival Ferreira dos Santos, vai entregar na próxima quarta-feira, 26/10, um cheque no valor de R$ 24.509.488,35 à instituição Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus, numa solenidade de transferência de valores do processo da Shell/Basf. Desembargadores, juízes e procuradores do Ministério Público do Trabalho de Campinas, além de representantes da entidade, deverão participar da solenidade, no Gabinete da Presidência, às 17h.

A escolha da instituição beneficiária foi feita pelo próprio Ministério Público do Trabalho de Campinas, autor da ação civil pública contra a Shell/Basf, e se justificou, entre outros, pelo fato de a instituição se comprometer a construir uma embarcação médica para atender potencialmente 675.510 pessoas em 12 municípios da bacia amazônica (Alenquer, Almerim, Belterra, Curruá, Faro, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Santarém e Terra Santa).

A instituição Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus está localizada na cidade de Jaci, na região de São José do rio Preto, interior de São Paulo, e conta com uma complexa estrutura ambulatorial e hospitalar. Com relação ao projeto da embarcação médica, a entidade tem por objetivo, além do atendimento médico ambulatorial, a colheita de dados para pesquisa junto à população ribeirinha.

Por Ademar Lopes Junior

FONTE: TRT-15

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar