“Amazônia: Expressão de Identidades, Lugar de Memórias” é o tema do V FECIMA

“Amazônia: Expressão de Identidades, Lugar de Memórias” é o tema do V FECIMA

“Amazônia: Expressão de Identidades, Lugar de Memórias” é o tema da quinta edição do Festival de Cultura, Identidade e Memória Amazônida (V Fecima), que será realizado no município de Óbidos, no período de 17 a 19 de novembro deste ano. O evento é promovido pelo Programa de Pesquisa e Extensão Cultura, Identidade e Memória na Amazônia, vinculado ao Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

O V Fecima conta com uma vasta programação cultural, que inclui, dentre outras atividades, sessões literárias, recital de poesias e músicas, exposições artísticas, oficinas e minicursos, palestras, mesas-redondas, caminhada pelo centro histórico de Óbidos e expedição à Serra da Escama.

O objetivo do festival é promover as expressões orais resultantes de pesquisa e extensão, dos saberes populares e empíricos, além de apresentar ao público a riqueza patrimonial, histórica, cultural, memorial e natural da Amazônia. Além disso, o evento busca oportunizar atividades compartilhadas de pesquisas científicas interdisciplinares e artísticas dos mais diversos segmentos da cultura amazônida.

A novidade nesta quinta edição do Fecima é a realização do I Feciminha, evento que ocorrerá no dia 17 de novembro, dedicado ao incentivo de crianças e adolescentes do município de Óbidos à participação em atividades culturais. A programação completa do festival pode ser acessada no endereço: www.fecima.comunidades.net.

 

Com informações do Prof. Itamar

www.chupaosso.com.br

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar