Servidores Municipais ocupam a SEURBI  e reivindicam salários atrasados

Servidores Municipais ocupam a SEURBI  e reivindicam salários atrasados

A situação dos Servidores Municipais de Óbidos não está fácil. Parte deles, há mais de 4 meses estão sem receber seus salários e nesta segunda-feira, dia 7, resolveram radicalizar o movimento e ocuparam a sede da Secretaria de Saneamento, Urbanismo e Infraestrutura – SEURBI, os quais reivindicam o pagamento de seus salários atrasados.

A ocupação da SEURBI aconteceu com cerca de 50 servidores de várias secretarias do município de Óbidos, onde foram colocados cartazes com frases reivindicando seus salários e também protestando contra as demissões realizadas pela Prefeitura de Óbidos, logo após as eleições.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Óbidos, Sr. Derinaldo Biá, “A manifestação dos servidores é em repúdio ao não pagamento de salários, que se repete todo final de ano na gestão atual, e está se repetindo novamente neste ano de 2016. Estão no seu direito de reivindicar o pagamento de seus salários”, comentou.

Derinaldo informou também: “Que até o momento não tem nenhuma resposta positiva do governo municipal, que é incompetente em sua essência, desde o início, e evidentemente não tem nenhuma previsão de receber salários, porque o governo não planejou, automaticamente estamos numa realidade triste. O servidor não está fazendo nada mais, nada menos, do que protestar e exercendo seu direito contra esse absurdo que está acontecendo em nosso município”.

Para Derinaldo, os servidores querem uma resposta da gestão sobre seus salários, motivo da ocupação, e informou que servidores da SEMAB, Infraestrutura e de outras secretarias estiveram presentes no protesto.

“O Sindicato apoia o movimento e quero dizer que movimento como esse já deveriam ter acontecido há muito tempo, uma vez que desde 2014 o Sindicato vem alertando para a incompetência desse governo, principalmente o agravamento da situação. Quem sabe se tivéssemos tomado essa atitude há mais tempo, não teríamos evitado tudo que está acontecendo hoje”, finalizou Derinaldo.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar