Ribeirinhos contabilizam prejuízos com o temporal que atingiu Óbidos

Ribeirinhos contabilizam prejuízos com o temporal que atingiu Óbidos

A região do Baixo Amazonas foi atingida na quinta-feira, dia 17, por um forte temporal que causou muitos prejuízos na região, principalmente para os ribeirinhos donos de barcos que foram atingidos em cheio pela forte ventania.

No Município de Óbidos, Francerlei Brito dos Santos, proprietário do Barco Irmãos Fran, que fez uma viagem do Arapucu ao Muratubinha, para ajudar a tirar sua embarcação que foi para o fundo durante o temporal, nos informou que o temporal aconteceu entre 18h e 21h, com uma ventania muito forte e atingiu as embarcações que estavam atracadas nos portos.

Segundo Francerlei, na viagem que fez no outro dia após o temporal, da comunidade do Livramento ao Muratubinha, Costa Fronteira de Cima, conferiu 72 embarcações que foram atingidas pelo temporal, sendo muitas foram danificadas e outras estavam no fundo, como podem ver nas imagens.

Informou também, que não houve vítimas fatais, somente prejuízos materiais e que teve famílias que tiveram perda total de embarcações, pois não conseguiram mais achar os barcos. Outros conseguiram achar os barcos e estavam tentando tirar do fundo, como o Barco Irmãos Fran, mas o prejuízo foi grande.

As imagens seguintes forma cedidas por Francerlei, que registrou tudo durante a viagem pela Costa de Cima, a qual pede ajuda para algumas famílias que perderam seus barcos, seu meio de sustento.

Contato: Francerlei: ZAP 093991896805 

Informações e Fotos de Francerlei Santos

www.chupaosso.com.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar