Balcão de Direito leva cidadania aos obidenses

 Balcão de Direito leva cidadania aos obidenses

O Balcão de Direitos é um programa de Políticas Públicas da Defensoria do Estado do Pará que aconteceu em Óbidos, numa parceria com a Prefeitura de Óbidos, através da Secretaria de Promoção e Assistência Social, que levou cidadania ao cidadão obidense resgatando sua dignidade e garantindo seus direitos constitucionais, através da obtenção de vários tipos de documentos.

Amanda Filizzola, Secretária da SEMDES, comentou que o Programa Balcão de Direitos atendeu mais de mil pessoas e que a demanda foi muito maior do que esperavam, que outras ações como essa deverão acontecer em Óbidos. Amanda informou que o Município já está solicitando um novo mutirão para o mês de janeiro.

Os atendimentos foram realizados no Cliper de Sant´Ana e encerrou nesta segunda-feira, dia 21, e foram emitidas em média 400 carteiras de identidades, 400 atendimentos jurídicos, certidão de nascimento, primeira e segunda via; certidão de casamento; óbito; certidão extemporânea, para aquelas pessoas que já tem mais de 12 anos, entre outros atendimentos.

André Gonzales, da Defensoria do Estado do Pará, comentou que receberam todo apoio para realizar as ações, como a logística e apoio dos servidores, tudo para que acontecesse da melhor forma possível. Gonzales informou que a demanda foi muito grande e que superou as expectativas.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar