Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora Dom Gil visita Óbidos

Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora Dom Gil visita Óbidos

O Arcebispo da Arquidiocese de Juiz de Fora Dom Gil Antônio Moreira, está visitando a Diocese de Óbidos, essa visita pastoral reforça o laço de parceira dessas duas Igrejas que começou há 24 anos, fruto do projeto de Igrejas Irmãs lançado pela CNBB.

Pe. Carlos César para participar de duas Assembleia da então, Prelazia de Óbidos. Dom Eurico dos Santos Veloso deu sequência ao caminho iniciado por Dom Clóvis, enviou Pe. José de Anchieta de Moura, em julho de 2008, para a Diocese por um período de 3 anos, durante a sua estadia na Diocese Pe. Anchieta, exerceu o seu ministério, na Paróquia de Nossa Senhora da Saúde – Juruti.

Em 2009, Pe. Rodney Henrique chega à Óbidos destinado a ajudar na missão da Igreja local, o padre foi vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde e quando Pe. Anchieta retorna a Juiz de Fora, assume a administração paroquial da referida Paróquia.
A primeira vez que Dom Gil esteve na Diocese, foi em 2011, para visitar o Pe. José de Anchienta Moura e Pe. Rodiney Henriques, padres da Arquidiocese de Juiz de Fora que exerciam seu ministério na Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Juruti.

Dom Gil desta vez visita Pe. Leonardo Loures Valle e Pe. Jorge Luís Duarte e a Paróquia São Martinho de Lima, a qual a Arquidiocese de Juiz de Fora assumiu desde sua fundação a conduzir espiritual e a administrativamente, desde então a aliança se mantem com a presença de padres e leigos missionários que também assumem essa dimensão missionária da Igreja de Juiz de Fora, a exemplo de missionária Conceição Gouveia e o casal Davi e Juliana Maçaneiro.

Dom Gil chegou em Óbidos, no dia 20/11, ficará até o dia 27/11, nesse período fará as seguintes atividades: Celebrações e visitas nas comunidades das áreas urbana e rural da Paróquia São Martinho de Lima; presidirá Missas na Cúria diocesana e Paróquia de Sant’Ana, visitará as obras sociais de Diocese.

Que Deus fortaleça cada vez mais essa parceria, que seja eterna!

 Fonte: Diocese de Óbidos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar