Equipe de governo de Óbidos realiza coletiva para explicar o processo de transição

Equipe de governo de Óbidos realiza coletiva para explicar o processo de transição

Os coordenadores da transição do Governo Municipal de Óbidos e prefeito atual Mário Henrique e o prefeito eleito, Chico Alfaia, reuniram a imprensa nesta terça-feira, dia 13, para explicar o processo de transição de governo, que está ocorrendo desde o mês de outubro.

O secretário de Governo, João Neto, iniciou sua fala informado que quando assumiram a prefeitura não houve o processo de transição e que este ano, tão logo saiu o resultado das eleições, a nova gestão foi informada que que receberiam todo apoio a realização da transição. Informou também que foi feito um decreto, no qual consta João Neto como Coordenador e Profa. Jacira, como coordenadora do Governo atual e outros Membros.

João Neto também informou que entregou para equipe atual toda documentação sobre os processos de licitação, documentos de obras do município, que estão em conclusão ou que já foram concluídas e que até o dia 20/12 estarão entregando toda documentação solicitada, inclusive em arquivos em HD e que já houve visitas do novo gorno em várias secretarias e que em outras ainda irão acontecer.

“Estamos fazendo questão de abrir todos os arquivos e informações possíveis, seja qual for a situação estamos dispostos a colaborar com o novo governo, sobretudo porque nós pensamos no município como um todo, os governos passam, mais os municípios ficam, portanto, o processo de transição está transcorrendo da forma mais transparente possível”, comentou João Neto.

Profa. Jacira, informou que o processo está sendo tranquilo e que estão conseguindo atingir os objetivos e que essa transição está ocorrendo na maior tranquilidade dentro da legalidade, baseada nas orientações do TCM e que até o dia 20 de dezembro, conseguirão fechar essa etapa de transição e que ainda tem alguns espaços para visitar, mas que as conversar com os secretários já aconteceram.

O novo Prefeito, Chico Alfaia, comentou: “Queria reforçar o que já foi falado aqui, pois é um momento de civilidade política em nosso município. Quando tivemos a reunião logo após as eleições, com a equipe do Prefeito Mário, isso ficou muito patenteado e muito claro, que nós teríamos uma transição tranquila e segura, em que o município não sofresse soluções de continuidade. Precisamos receber mais alguns documentos, mais já recebemos outros que estão sendo analisados, as visitas estão sendo feitas nas secretarias, os secretários municipais têm se colocado a nossa disposição, nos explicando como funciona cada departamento, isso vem ao encontro o que almejamos como futuro gestor deste município, é que a população possa receber um serviço de qualidade e com transparência”, comentou Alfaia.

O Prefeito Mário Henrique informou que transição é constitucional, entretanto alguns governos não cumprem e acabam gerando sérios problemas, inclusive com o judiciário. “Nós encaminhamos isso desde o início, colocando nosso ponto de vista sobre a transição procurando fornecer todas as informações possíveis, sejam elas boas ou não. Eu acho que os erros cometidos têm que ser corrigidos, e aquilo de bom, até ser seguido, que é natural num processo de continuidade administrativo, pois o município não pode parar de forma alguma”, comentou Mário.

Mário informou que está satisfeito com o andamento da comissão e que os técnicos estão mais diretamente nesse processo de transição, e que estão tendo plena liberdade de informar tudo que for necessário para os novos gestores e se colocou a disposição para qualquer outra informação necessária ao processo de transição.

Durante a coletiva, Chico Alfaia informou que diminuirá o número de secretarias, sendo que o Município ficará com 7(sete) secretarias, com objetivo cortar gastos, devido a crise que se espalhou por todos os munícios brasileiros, no sentido de equilibrar as finanças do município.

Secretarias que irão continuar serão as seguintes: Educação, Saúde, Produção, Governança, Infraestrutura, Cultura e Semdes. As demais que hoje existe, serão “penduradas” nessa estrutura de secretarias.  

www.chupaosso.com.br

Foto de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar