Pescadores formam fila em frente as Lotéricas para sacar o seguro defeso

Pescadores formam fila em frente as Lotéricas para sacar o seguro defeso

Registramos nesta quinta-feira, dia 02, uma longa fila que se formou em frente a lotérica no centro comercial de Óbidos e no Bairro de Santa Terezinha, desde a madrugada, por pescadores que estão sacando seu Seguro Defeso, que estava atrasado e agora os pagamentos estão sendo atualizados.

Conversamos com o Sr. Emerson Canto, Presidente da Colônia de Pescadores Z-19, o qual nos informou que os pagamentos estão sendo realizados desde o dia 21 de fevereiro e está sendo feito por parte, ou seja, estão pagando primeiramente três parcelas que estavam atrasadas, e a partir do dia 15 de março será pago a 4ª parcela, conforme a numeração do cartão dos pescadores.

“Aproximadamente 2.250 pescadores estão aptos a receber o seguro defeso. Com problema de documentação uns 150 pescadores, mais uma boa parte dessas pendências vamos tentar resolver agora, dia 13 de março, que vamos levar o recurso, para ser resolvido”, informou Emerson Canto.

 “Gostaríamos de pedir paciência para os pescadores que estão com o GRP suspenso, que depende do Ministério da Pesca e que segundo Brasília, só depois de maio que vai ser resolvido a suspensão dessas carteiras, então foi feito o recurso e estamos aguardando a análise do recurso”, informou Emerson.

Segundo Emerson, cerca de 8 milhões de reais estarão sendo injetados na economia obidense, como o pagamento do seguro defeso, o que vai movimentar bastante o comércio local.

www.chupaosso.com.br

 Fotos de Odirlei Santos e Vander N Andrade

 

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar