Inscrições ao Processo Seletivo da Ufopa terminam dia 10 de março (sexta)

Inscrições ao Processo Seletivo da Ufopa terminam dia 10 de março (sexta)

As inscrições para o Processo Seletivo Regular (PSR 2017) da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) terminam na próxima sexta-feira, dia 10 de março de 2017. Gratuitas, as inscrições estão sendo realizadas pela internet, através do site http://www.ufopa.edu.br/psr2017. Até o momento, 9.962 candidatos inscreveram-se no PSR da Ufopa.

De acordo com a última retificação do Edital do Processo Seletivo Regular, publicada no dia 2 de março de 2017, houve um acréscimo de dez vagas para o curso de Direito, que agora passa a contar com 45, ao invés de 35. Dessa forma, a Ufopa passa a ofertar, através do PSR, um total de 1.028 vagas para os cursos de graduação de Santarém, das quais 30 vagas são destinadas ao ingresso de pessoas com deficiência (PcD), 514 para o sistema de ingresso por meio de cotas sociais e 484 vagas de ampla concorrência.

No PSR 2017, a Ufopa utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2015 ou 2016, considerando o exame de maior nota (redação + áreas temáticas), inclusive para o ingresso pelo sistema de cotas sociais e das vagas destinadas a pessoas com deficiência (PcD). O preenchimento das vagas do PSR será processado com base no critério classificatório, por curso de opção, até o limite de cinco chamadas, conforme distribuição de vagas e turnos por curso.

O PSR 2017 ocorrerá nas seguintes fases: a) inscrição no site institucional da Ufopa; b) seleção dos candidatos; c) convocação, habilitação e matrícula.

No processo de inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas, ocasião em que deverá obrigatoriamente prestar informações sobre seu perfil socioeconômico e indicar uma opção de curso. A correção e a idoneidade dos dados informados são de total responsabilidade do candidato. Dados fornecidos incorretamente não serão processados e a inscrição não será homologada.

Cada candidato terá o direito a apenas uma inscrição. Caso efetive mais de uma, será considerada a de data mais recente. As demais serão automaticamente indeferidas. A homologação da inscrição será realizada após a confirmação, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), de que o candidato realizou o ENEM 2015 ou 2016. De acordo com o edital, estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato que, alternativamente, tenha obtido pontuação inferior a 450 na Redação; e pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400.

Os candidatos não selecionados em primeira chamada que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes devem manifestar interesse, nas datas, horários e locais a serem divulgados em edital complementar. Os candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes, em chamadas posteriores.

Mais informações sobre o PSR 2017 na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), localizada no Unidade Amazônia, Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, 4º andar, bairro de Fátima, em Santarém (PA); pelo telefone: (93) 2101-6519; e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; ou no endereço eletrônico http://www.ufopa.edu.br/academico/processo-seletivo/psr-2017.

FONTE: UFOPA

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar