Moradores do Arapucú recebem a visita do Prefeito de Óbidos

Moradores do Arapucú recebem a visita do Prefeito de Óbidos

A comunidade Arapucú, localizada a 17 km da sede do município de Óbidos, oeste do Pará, recebeu na manhã desta sexta-feira (17), a visita de uma comitiva formada pelo prefeito Chico Alfaia, e pelos vereadores Rosinaldo Cardoso (PEN), e Valdecy Milagre (PSC). Os representantes dos poderes Executivo e Legislativo reuniram com uma comissão formada por lideranças da comunidade, para discutirem soluções de demandas prioritárias.

No encontro realizado no barracão da comunidade, os moradores pediram a revitalização da iluminação pública; recuperação da vicinal e das ruas da localidade que estão em péssimas condições de trafegabilidade devido às fortes chuvas que têm caído na região; e a reforma da estrutura do poço que abastece os moradores na outra margem do lago.

Além de ouvir os anseios dos comunitários, Chico foi in loco conhecer algumas das problemáticas apresentadas, como no caso da Escola Municipal Prof.ª Wulfilda Rêgo. Parte dos alunos do educandário estudam em salas improvisadas em um barracão, por falta de salas de aula no prédio do educandário.

Alfaia garantiu que o caso será analisado pela equipe de planejamento da prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e adiantou será mais viável para a administração pública investir na construção de um novo pavilhão.

Outro espaço visitado pela comitiva foi a Praça da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A obra iniciada no ano passado, por intermédio do vereador Rosinaldo Cardoso, paralisou por falta de material. Na ocasião foi garantido o apoio do Governo Municipal por meio de doação do material necessário para concluir a obra, com a contrapartida dos moradores de doarem a mão de obra.

Durante a visita o prefeito garantiu ainda investimentos na área da saúde, com o início do processo de contratação de pelo menos mais um Agente Comunitário de Saúde (ACS) para a comunidade, que têm carência desse tipo de assistência. Outro avanço no setor é o início dos atendimentos da Unidade Básica de Saúde, que brevemente deverá ser estruturada, possibilitando que os atendimentos básicos iniciem a partir do mês de maio.

“Nós sabemos o quanto é desafiador a administração pública, mas quando se planeja ações junto com a população e acima de tudo, com o apoio dela, as coisas ficam mais viáveis permitindo que o nosso governo evolua em várias áreas. Todos os problemas aqui serão discutidos, levados ao conhecimento dos secretários e em breve daremos a resposta à comunidade”, garantiu o prefeito de Óbidos, Chico Alfaia.

O grupo de moradores que participou da reunião, se comprometeu em acompanhar junto aos vereadores, o andamento das ações que em breve atenderão as solicitações da comunidade.

FONTE: Ascom/PMO  

Por: Érique Figueirêdo / Fotos de Mauro Pantoja

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar