Clube de Desbravadores participa de mutirão de limpeza do Mercado Municipal de Óbidos

Clube de Desbravadores participa de mutirão de limpeza do Mercado Municipal de Óbidos

O Mercado Municipal de Óbidos foi inaugurado em 8 de dezembro de 1926, ainda sob a gestão de Augusto Correa Pinto. O edifício tem forma arquitetônica eclética, sua técnica construtiva é de alvenaria de tijolo, coberta de telha tipo Marselha com madeirame de itaúba. Em seu interior, existia na parte fronteira, uma estrutura em ferro, que servia como local de fiscalização, hoje não existe mais. É um prédio alto, com acesso em cada uma das quatro fachadas e contém, um salão com várias divisões e talhos.

Com mais de 90 anos de existência, o Mercado vem sofrendo com o descaso das autoridades e seu estado de conservação atual é precário, e a cada ano que passa os problemas vem se agravando e precisando urgente de limpeza e conservação. Na realidade precisa de uma reforma geral e revitalização desse importante patrimônio arquitetônico do povo obidense.

Como a reforma e revitalização não chegaram, os usuários do Mercado Municipal articularam uma limpeza geral do monumento obidense em parceria com Clube de Desbravadores, que aconteceu neste domingo, dia 19 de março.

Herlon Silva, Coordenador Regional dos Desbravadores, comentou sobre a ação de limpeza: “Em conversa direta com Sr. Mauro Sena,  comerciante que trabalha do Mercado Municipal, foi articulado e marcado mais uma atividade social, um mutirão de limpeza na parte interna e externa do Mercado, que foi realizada com sucesso”.

Herlon informou também que o mutirão de limpeza teve apoio direto do Vereador Valdo Amorim e que tem outra ação prevista no mercado, sem data marcada, visando a pintura do mesmo.

O Sr. Mauro Sena nos informou que toda a parte interna foi lavada, como também algumas partes externas e que a nova ação visa realizar a pintura do Mercado, mantendo as mesmas cores existentes atualmente.

Clube dos Desbravadores

O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Óbidos, e tem desenvolvido suas atividades no município há mais de 20 anos e trabalha as faculdades Física/social, mental e espiritual do ser humano.

O Clube dos Desbravadores está representado pela 17° Região de Desbravadores de Óbidos, formada pelos seguintes clubes locais: Juvenil Leal, do Bairro Bela Vista; Guardiões da Selva, do Bairro São Francisco; Falcões da Liberdade do bairro de Lourdes/Centro e a Sociedade de Jovens "Israel".

Grupos que tem como coordenadores: Herlon Silva - Coordenador Regional R17; Dir. Liziane Kelly Silva; Dir. José Paulo, Dir. Ageu Castro ee Dir. Moisés Paiva.

www.chupaosso.com.br

Com informações e fotos de Herlon Silva 

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar