Componentes da Associação Getsêmani participam de oficina de teatro

Componentes da Associação Getsêmani participam de oficina de teatro

Todo ano, durante a Semana Santa na cidade de Óbidos, jovens atores da Associação Artística e Cultural Getsêmani encenam a Via Sacra pelas ruas da cidade, há mais de 20 anos. Para isso, o grupo vem se preparando e ensaiando diariamente para que as apresentações melhorem a cada ano.

Este ano, a Associação Getsêmani ganhou um reforço, pois seus componentes estão participando de uma oficina de teatro ministrada pelo Professor de Teatro e Artes Cênicas Antônio Fernando de Albuquerque, carinhosamente chamado pelos componentes do Grupo como Fernando do Getsêmani .

A oficina está sendo ministrada diariamente no Cliper de Sant´Ana, iniciando às 18h, da qual estão participando 50 jovens atores, os quais estão tendo a oportunidade de se qualificar e aprender novas técnicas teatrais mostradas na prática por Fernando.

A oficina é uma cortesia de Fernando Albuquerque para Associação Artística e Cultural Getsêmani, que é coordenado por Lourdes Bentes (Lurdinha), com a Direção Geral de apresentação ficando na responsabilidade de Geandre Reis.

As apresentações da Via Sacra acontecerão nos dias 13 (quinta) e 14 (sexta) de abril, conforme programação:

- Na quinta-feira (13) a noite, na Praça da Cultura, será encenado o primeiro ato, encerrando com a procissão do fogaréu até o Cliper de Santa Terezinha.

- Na sexta-feira (14) será realizado a apresentação do segundo ato, que sairá de Santa Terezinha, percorrendo algumas ruas, até em frente a Justiça do Trabalho, onde acontecerá a crucificação e a ressurreição de cristo.

Fotos de Vander N Andrade

www.chupaosso.com.br

FOTOS....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar