Procissão do Encontro é realizada em Óbidos

Procissão do Encontro é realizada em Óbidos

A Procissão do Encontro é uma celebração litúrgica de muita piedade, que o povo católico aprecia muito durante a Semana Santa, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com Seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém, depois de ser flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos. É um momento em que meditamos o doloroso encontro da Virgem Maria com Jesus; é um momento de profunda reflexão sobre as dores da Mãe de Jesus, desde o seu nascimento até a sua morte na cruz. Jesus sofreu a Paixão; a Virgem sofreu a compaixão por nós.

Em Óbidos, a procissão do encontro aconteceu na noite desta sexta-feira, dia 07, onde reuniu centenas de católicos obidenses, os quais saíram de Bairros diferentes e passaram por várias ruas, encerrando no Bairro de Santa Terezinha.

Os homens, carregando a imagem de Jesus, saíram da Igreja de São Francisco e as mulheres, carregam a imagem de Maria, saíram da Igreja N.S. de Lourdes e foram até a Igreja de Santa Terezinha onde aconteceu o encontro, onde Frei Ulisses e Dom Bernardo fizeram uma reflexão e deram a bênção final, encerrando mais um evento da programação da Semana Santa, em Óbidos.

Lembrando que na quinta e sexta-feira acontecerá a encenação da Via Sacra pelo Grupo de Teatro Getsêmani.

Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar