Curuçambá serve de sala de aula para estudo de micro biomas

Curuçambá serve de sala de aula para estudo de micro biomas

Alunos da UFOPA -Campus Óbidos, do curso de Pedagogia 2015, participaram no dia 30 de setembro, de uma aula sobre os micro biomas, simulado para alunos do 5º ano do Ensino Básico, sendo que o objetivo principal foi propiciar aos educandos, a partir de aula teórica e prática, conhecimentos de diferentes tipos de micro biomas, encontrados na região do igarapé do Curuçambá.

A aula teve dois momentos: no primeiro foi feito a leitura do texto “A Canoa”, em seguida foi abordado pelos professores, de forma teórica, os temas. No segundo momento os alunos vivenciaram na prática o que foi abordado na teoria, em vários locais do Curuçambá.

Durante a aula, os alunos puderam relacionar a teoria com a prática, conhecer o igarapé, a forma de reprodução das plantas, o mutualismo e simbiose, parasitismo, tipos de raízes e suas funções, fungos, líquens, entre assuntos relacionados a aula.

A aula teve como orientadora a professora da Ufopa, Marilene Barros, sendo que participaram da atividade, como docentes: Cláudia Guimarães, Francerlei Santos, Karem Santos, Renata Santos e Tânia Silva.

Www.obidos.net.br

Informação e fotos de Francerlei Santos

FOTOS….

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar