Escola São Francisco realizou a 1ª Feira de Ciências

Escola São Francisco realizou a 1ª Feira de Ciências

Com o tema “Saúde e Tecnologia”, a Escola Municipal São Francisco, em Óbidos, realizou nesta quarta-feira, dia 14, a 1ª Feira de Ciências,  na qual os alunos puderam mostrar seus trabalhos à comunidade escolar, nas diversas áreas do conhecimento.

A Feira teve como objetivo identificar relações entre conhecimento científico, produção de tecnologia e condições de vida no mundo de hoje e em suas evoluções históricas, formulando questões, diagnosticando e propondo soluções para problemas reais, a partir de elementos das Ciências Naturais, colocando em prática conceitos, procedimentos e atitudes desenvolvidas no aprendizado intra e extraescolar.

Durante todo o dia, os alunos vivenciaram as ciências na prática e mostraram para a comunidade experiências que foram trabalhadas juntamente com seus professores, que não mediram esforços para orientá-los, abrangendo diversos temas, como:

- Sistema solar, Experimento envolvendo solos,  Plantas medicinais, Hortas, Alimentação saudável, sobre tecnologias,  Água,  Resíduos Sólidos,  Construção de filtro de água,  Modelos Didáticos, Doenças pulmonares, vírus, infecções sexualmente transmissíveis, entre outros temas.

Como mencionado na justificativa do Projeto da Feira da Ciência: “As exposições dos trabalhos é uma maneira diferente e interessante de contextualizar  o tema dentro das ciência. É um momento onde todas as ideias são expostas, driblando a rotina e exercitando a criatividade”.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos (01) e Vander Andrade (02)

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar