Ufopa realiza Audiência Pública e define demanda de cursos

Ufopa realiza Audiência Pública e define demanda de cursos

A Universidade Federal do Oeste do Pará – Campus Óbidos realizou hoje, dia 19/04/2016, na Igreja de Jesus Cristo dos Santos do Último Dia, Audiência Pública como o objetivo de consultar a população Obidense sobre a implantação de novos cursos no município.

O evento contou com maciça participação da população local, tendo em sua maioria alunos e professores que lotaram a plenária da igreja. A audiência, foi presidida pelo Pró-Reitor de Cultura, Comunidade e Extensão da UFOPA, professor Thiago Almeida, que abriu os trabalhos e fez breve pronunciamento mostrando aos presentes a estrutura atual da Universidade, os cursos disponibilizados, bem como as perspectivas de crescimento da UFOPA dentro de sua região de abrangência. Na sequência foi aberto espaço para os questionamentos dos presentes, momento este dividido em quatro blocos de indagações, sendo o primeiro, segundo e terceiro de perguntas orais e o quarto de perguntas escritas, e ao final de cada bloco o professor Thiago Almeida respondia aos questionamentos da comunidade presente.

Após várias indagações, explicações e ponderações o curso com maior demanda foi o Curso de Direito, seguido pelo curso de Engenharia de Pesca e Licenciatura em Biologia e Química.

O próximo passo será a análise dessas informações pela administração superior da Universidade e posteriormente a escolha de cursos a serem implantados para os munícipes. 
Informações: Campus Óbidos / UFOPA.

www.chupaosso.com.br

 

 

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS