Projeto "Bullying na Escola: Brincadeira Sem Graça" é desenvolvido em Óbidos

Projeto "Bullying na Escola: Brincadeira Sem Graça" é desenvolvido em Óbidos

O projeto é desenvolvido pela Escola Raymundo Chaves como forma de conscientização dos alunos. 

A Escola Dr. Raymundo Chaves, localizada no bairro Cidade Nova, em Óbidos, desenvolveu o projeto "Bullying na Escola: Brincadeira Sem Graça", com o objetivo de estimular o comportamento pautado na igualdade e no respeito entre os alunos. O projeto visa também informar os alunos sobre os danos deixados às vítimas de bullying, que é uma prática que desencadeia uma série de outros problemas, como a violência.

Para que os alunos possam entender a importância do tema, as atividades do projeto utilizam uma linguagem de fácil compreensão. As palestras são realizadas pelos coordenadores pedagógicos e a temática é abordada pelos professores em sala de aula. Além disso, estão sendo realizados encontros com a participação de pais e responsáveis dos alunos. Desde março, a escola vem promovendo atividades nos turnos matutino, vespertino e noturno, e as ações devem continuar até o dia 19 de abril.

Concientização de combate ao Bullyng através de Palestras e outras atividades

O bullying é um problema que afeta muitas escolas em todo o mundo. Ele pode ter um impacto significativo na vida das vítimas, causando traumas e problemas emocionais que podem durar por toda a vida. Por isso, é importante que as escolas estejam preparadas para lidar com esse tipo de situação.

É preciso lembrar que o bullying não é apenas uma brincadeira sem graça. Ele é uma prática que causa danos físicos e psicológicos, e que pode levar a problemas mais graves, como a violência. Por isso, é importante que as escolas adotem medidas preventivas para combater o bullying.

O projeto "Bullying na Escola: Brincadeira Sem Graça" é um excelente exemplo de como as escolas podem trabalhar em conjunto com alunos, pais e responsáveis para promover um ambiente escolar seguro e respeitoso. Ao conscientizar os alunos sobre os danos causados pelo bullying e estimular o comportamento pautado na igualdade e no respeito, a escola está contribuindo para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Assim, o projeto é uma iniciativa importante para prevenir e combater o bullying nas escolas e é fundamental que as escolas estejam preparadas para lidar com esse tipo de situação, conscientizando os alunos sobre os danos causados pelo bullying e promovendo um ambiente escolar seguro e respeitoso para todos.

www.obidos.net.br – Com informações Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar