Rádio Comunitária FM Sant´Ana comemora o dia do Radialista

Rádio Comunitária FM Sant´Ana comemora o dia do Radialista

A Rádio Comunitária FM Sant´Ana reuniu seus servidores e convidados nesta terça-feira, dia 7, para comemorar o Dia do Radialista. O Encontro foi na sede da Rádio, onde foi realizada uma confraternização para festejar a data.

A homenagem foi organizada pela direção da Rádio, que tem a frente dona Nilda Savino, e seus colaboradores, reunindo todos os radialistas e auxiliares, reconhecendo a importância desses profissionais para sociedade, os quais levam à população todo tipo de informação.

O Radialista é o profissional que trabalha com todos os processos na produção de programas para, rádio, TV e, hoje em dia, na internet também. Podem ser diretores, produtores, editores, roteiristas, apresentadores e, os mais famosos, locutores.

Dia do Radialista

O Dia do Radialista foi instituído pela primeira vez num decreto de 1945, criado pelo presidente Getúlio Vargas. Na época, a celebração era no dia 21 de setembro. Em 2006, a data foi mudada para 7 de novembro, em homenagem ao nascimento do músico e radialista Ary Barroso. Ele ficou conhecido como um dos mais inventivos compositores nacionais.

Ary Barroso nasceu no dia 7 de novembro de 1903 em Ubá, interior de Minas Gerais. Autor de sambas como “Aquarela do Brasil”, de 1939, foi um compositores que revolucionou a música brasileira. Sua paixão pelo rádio foi verificada principalmente na Rádio Tupy, onde produziu e participou de vários programas e ainda foi locutor e cronista esportivo.

Parabenizamos todos os Radialista!

www.obidos.net.br -> fotos de Vander N Andrad

FOTOS...