Projeto “Praia limpa, ambiente saudável” retira meia tonelada de lixo de Praia, em Óbidos

Projeto “Praia limpa, ambiente saudável” retira meia tonelada de lixo de Praia, em Óbidos

Nesta sexta-feira, dia 10, o movimento na Praia do Porto de Cima, em Óbidos, conhecida como “Cabeça do Padre” foi bem diferente dos dias normais. O Professor da disciplina “História de Óbidos”, Carlos Vieira, reuniu seus alunos, juntamente com os alunos do Professor de Geografia, Darlan Canto e colocaram em prática o projeto “Praia limpa, ambiente saudável”, e recolheram todo lixo deixado naquela praia.

Segundo o Prof. Carlos Vieira, a limpeza da praia teve início por volta das 08h e terminou as 11h e foi retirado cerca de meia tonelada de lixo, como: vidros, papéis, plásticos, ferro, etc.

A intervenção do projeto aconteceu nas proximidades da “Cabeça do Padre” e no final das atividades foram ministradas aulas de História de Óbidos e Geografia. Segundo o Professor Carlos, a sua aula destacou a importância daquele espaço (Cabeça do Padre) para a história do município de Óbidos.

Participaram desta etapa do projeto 40 alunos do 9º Ano da Escola Raymundo Chaves e alunos da turma do Projeto Mundiar (Escola São José ), com o Professor Robenic Araújo.

No final os participantes do projeto fizeram um lanche fornecido pela Escola Raymundo Chaves.

O projeto "Praia limpa, ambiente saudável", proposto pelo Prof. Carlos Vieira teve apoio da UFOPA, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Infra-estrutura , ACOB, Direção da Escola Frei Edmundo, Prof. Alcinei Marinho, Coordenação, Corpo de Apoio, entre outras pessoas.

www.obidos.net.br → Fotos de Carlos Vieira

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar