Eduardo Dias é empossado na Secretaria de Cultura e foi divulgada a programação do Carnapauxis 2018

Eduardo Dias é empossado na Secretaria de Cultura e foi divulgada a programação do Carnapauxis 2018

Na manhã desta terça-feira, dia 23, em uma coletiva com os gestores do Município de Óbidos, o cantor, compositor e advogado Eduardo Dias, tomou posse como secretário de Cultura do Município de Óbidos, substituindo o Prof. Luiz Carlos. É a segunda vez que Eduardo assume a pasta de Cultura de Óbidos. Na ocasião, foi divulgada a programação oficial do Carnapauxis 2018.

A cerimônia de divulgação do Carnapauxis e a posse, aconteceram no auditório da Secretaria de Cultura durante uma coletiva, onde foi formado a mesa, da qual fizeram parte várias autoridades, entre eles: O prefeito Chico Alfaia, o vice Isomar Barros, representante da Polícia Militar em Óbidos, Sargento Rocha, Coordenador do Conselho tutelar; Secretários de Cultura, Eduardo Dias; de Infraestrutura, Marco Maciel e de Saúde, Moisés Portela.

Durante a coletiva foi divulgada a programação do Carnapauxis 2018, que este ano tem como tema: “Cultura, Diversidade e Tradição”. A ordem dos desfiles blocos, que acontecerá no período de 07 a 13 de fevereiro de 2018, ficou assim definida:

- 07/02 (Quarta) – Bloco Vai ou Raxa

- 08/02 (Quinta) – Bloco Mirim

- 09/02 (Sexta) – Bloco Serra da Escama

- 10/02 (Sábado) – Bloco Águia Negra

- 11/02 (Domingo) – Bloco Xupa Osso

- 12/02 (Segunda) – Bloco Unidos do Morro

- 13/02 (Terça) – Bloco das Virgens

Sobre o Carnapauxis, o prefeito Chico Alfaia destacou que as mudanças que vêm sendo feitas no carnaval obidense são necessárias, devido as dificuldades de custear o evento e a necessidade de tornar o carnaval obidense autossustentável. “Manteremos a mesma qualidade do evento com preços bem mais em conta, por meio de um termo de fomento que faremos com alguns blocos. Com isso, a prefeitura irá passar o que ela dispõe de recursos para as diretorias, estipulando um teto de gastos para alguns serviços que serão contratados diretamente pelos blocos”, explicou Chico.

Quanto a Segurança

O representante da Polícia Militar, sargento Rocha, anunciou que foi solicitado o reforço de 40 militares para Santarém. Caso a demanda seja atendida, o número de policiais nos sete dias de carnaval em Óbidos, poderá chegar a 75. Serão investidos recursos em videomonitoramento para auxiliar na segurança do evento.

Durante a coletiva foram apresentados os planos de atuação para o evento das secretarias de saúde, infraestrutura e do Conselho Tutelar.

Na mesma ocasião foi lançado a chamada para o Carnapauxis 2018, a qual estamos postando a seguir.

Www.obidos.net.br → Fotos de Odirlei Santos

FOTOS…

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar