Prof. Sidomar Figueira é o primeiro Diretor da Escola Prof. Maurício Hamoy

Prof. Sidomar Figueira é o primeiro Diretor da Escola Prof. Maurício Hamoy

O Professor Sidomar Figueira da Silva foi nomeado através da Portaria nº 4319, de 25 de abril de 2016, como Diretor Interino da Escola do Ensino Médio Professor Maurício Hamoy, em Óbidos, o qual tomou posse durante esta semana e comandará a mais nova escola do Ensino Médio no Bairro do São Francisco.

 

O Professor Sidomar Figueira da Silva é Licenciado Pleno em Letras pela UFPA, com Pós-Graduação em Gestão Escolar pela UFOPA, funcionário Público do Estado há mais de 12 anos, lotado como professor na Escola Estadual de Ensino Médio São José, ministrando as disciplinas Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, geralmente para alunos do 3º ano, e já ocupou a função de Vice-Diretor na mesma escola por 6 anos.

O professor Sidomar comentou sobre a sua nomeação: “Há aproximadamente 2 meses atrás recebi um convite para compor uma possível gestão na recém inaugurada Escola Estadual de Ensino Médio Professor  Maurício Hamoy, acredito que esse convite tenha surgido devido a minha experiência como gestor. Inicialmente solicitei um tempo para avaliar a situação, pois não seria uma missão fácil. Passados alguns dias, aceitei o convite e deixei meu nome à disposição, no entanto não havia certeza da possível nomeação. Para minha surpresa na última quinta-feira, dia 26, recebi mensagens de alguns colegas, que o Governo do Estado, havia promulgado do Diário Oficial do Estado do Pará, minha nomeação, a partir daí a 7ª URE, entrou em contato comigo, informando que daria a minha posse na manhã de sexta-feira, dia 29/04/2016”.

“A posse ocorreu de forma rápida e prática sem muita exposição, fato este que me deixou contente, pois compreendo que mais relevante que determinadas solenidades, será o trabalho que deve ser iniciado o mais breve possível”, comentou o professor.A posse do Prof. Sidomar aconteceu no dia 29 de abril, nas dependências da nova escola, por volta das 08h, com a presença da Gestora da 7ª URE, Srª Maria Gracilda de Azevedo Silva Bernardo e dos funcionários presentes.

Segundo o professor Sidomar, após a posse, houve uma conversa com todos os alunos da escola, em todos os turnos de funcionamento, com alunos do ensino regular e também com alunos do Projeto Mundiar, os quais estão funcionando atualmente na escola.

“Sei perfeitamente do desafio que é, ser o primeiro Gestor de uma escola que está começando sua trajetória, tenho total consciência que problemas surgirão, mas com a ajuda dos funcionários, dos alunos e da comunidade, iremos fazer o melhor para engrandecer a educação obidense. Desde já gostaria  de agradecer imensamente aos gestores da Escola Estadual de Ensino Médio São José, nas pessoas da Profª Cristina Lúcia, Profª  Aldenei Araújo e do Profº Jaime Costa, que foram pessoas incansáveis na organização das escolas para que o ano letivo 2016 fosse iniciado, também a todos os funcionários da escola, que apesar de alguns comentários negativos por algumas pessoas que desconhecem nosso cotidiano escolar , jamais se deixam abalar, pois todos somos comprometidos com a educação de nossos alunos”, finalizou o Prof. Sidomar.

 

www.chupaosso.com.br

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar