CARNAPAUXIS 2019: O Bloco Águia Negra foi contagiante

CARNAPAUXIS 2019: O Bloco Águia Negra foi contagiante

O Bairro da Cidade Nova, com uma vista privilegiada da Serra da Escama, é um dos bairros mais tradicionais de Óbidos, se destaca pela alegria de seus moradores. É onde fica o Estádio Arizão, palco de disputa entre os vários times obidense, incluindo o Vila Nova, que tantas alegrias trouxe para o bairro. Seu símbolo é uma Águia Negra, que deu origem ao nome do Bloco Águia Negra, outro símbolo e orgulho do Bairro da Cidade Nova. Os componentes deste bloco capricham nas fantasias de seus destaques o que faz com que o bloco se diferencie dos demais.

Este ano o “Bloco do Povão” teve como tema "A volta dos filhos de Águia", que neste sábado (02) entrou no corredor da folia com toda disposição de alegrar a multidão que o seguiram. Desceu a ladeira da Cidade Nova com uma multidão.

Os destaques foram: a Rainha do Bloco, que este ano foi a jovem Daiane Amaral; trajando a fantasia, Rainha da Amazônia, a jovem Jamile Garcia e como porta estandarte,  do Águia Negra, a jovem Naraiane Silva, entre outros destaques, que se dividiram em alas, sempre muito animadas.

Saiu de sua concentração por volta das 19h e durante o seu percurso mais e mais pessoas juntavam – se transformando em uma multidão de brincantes animados pelos trios elétricos. O Bloco desceu a Rua Lauro Sodré e foi direto para a Praça da Cultura, chegando por volta das 20h.

Fizemos a transmissão AO VIVO e você pode rever em nossa FanPage www.facebook.com/sitechupaosso 

BLOCO ÁGUIA NEGRA: Histórico

O Carnapauxis continua neste domingo (03) com o Bloco Xupa Osso, representante do Centro da Cidade.

www.obidos.net.br  - Fotos de João Canto e Vander N Andrade 

FOTOS...

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar