Prorrogado até 4 de março prazo de inscrição ao Processo Seletivo Regular da Ufopa

Prorrogado até 4 de março prazo de inscrição ao Processo Seletivo Regular da Ufopa

Gratuitas, as inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela Internet.

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) prorrogou até 4 de março de 2024 o prazo de inscrição ao Processo Seletivo Regular Unificado (PSR), que oferta 1.448 vagas para 42 cursos de graduação, nas modalidades de bacharelado (interdisciplinar e profissional) e de licenciatura, sendo 1.168 para Santarém, 36 para Alenquer, 36 para Itaituba, 72 para Juruti, 36 para Monte Alegre, 36 para Óbidos e 64 para Oriximiná. Do total de vagas, a Ufopa reservará 726 para o sistema de ingresso por cotas sociais.

Somente poderão realizar inscrição no PSR/Ufopa 2024 candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos uma das edições realizadas no período de 2020 a 2023. Gratuitas, as inscrições continuam sendo realizadas exclusivamente pela Internet na página https://psr2024.ufopa.edu.br/.

 No processo de inscrição, o candidato deverá preencher corretamente todos os dados solicitados, inclusive sobre seu perfil socioeconômico, e executar a sequência de procedimentos ali descrita, indicando a opção de curso e o turno de aula. Para a comprovação da participação do candidato nas edições do Enem, a Ufopa fará a consulta ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), utilizando exclusivamente o número do CPF informado pelo candidato no ato da solicitação de inscrição no PSR 2024.

O PSR/Ufopa 2024 ocorrerá nas seguintes fases:

  1. a) inscrição on-line;
  2. b) classificação dos candidatos, de acordo com quadro de vagas e turnos por curso;
  3. c) convocação dos candidatos classificados;
  4. d) habilitação dos candidatos e procedimento de heteroidentificação.

Mais informações acesse o Site: https://psr2024.ufopa.edu.br/.

Fonte: Comunicação/Ufopa