No Palco do Cliper de Sant´Ana musical conta a vida de São Francisco de Assis

No Palco do Cliper de Sant´Ana musical conta a vida de São Francisco de Assis

A noite deste domingo, dia 15, a programação da Festividade de Sant´Ana foi dedicada às crianças. Iniciando com a procissão do Círio das Crianças, que alegrou as ruas de Óbidos, em uma das procissões mais concorridas deste ano.

No Cliper de Sant´Ana, a meninada fez a festa, pois os leilões e bingos que aconteceram, foi com prêmios dedicados a elas.

No Palco, aconteceu a o "Musical Francisco e Clara" sobre a vida de São Francisco de Assis,  dirigida por Frei Joel, que chamou a atenção do público presente, que lotou o Cliper, e que foi muito aplaudida pelos presentes, com um belo cenários e a boa atuação dos participantes do espetáculo.

Registramos algumas imagens que mostram a beleza do espetáculo, que contou um pouco da vida de São Francisco de Assis.

Vida de São Francisco

São Francisco de Assis nasceu em Assis, Itália, em 1182. Era filho de Pedro Bernardone, um rico comerciante, e Pia, de família nobre da Provença.  Na juventude, Francisco era muito rico e esbanjava dinheiro com ostentações. Porém, os negócios de seu pai não lhe despertaram interesse, muito menos os estudos. O que ele queria mesmo era se divertir. Porém, São Boaventura, seu contemporâneo, escreveu sobre ele: “Mas, com o auxílio divino, jamais se deixou levar pelo ardor das paixões que dominavam os jovens de sua companhia”.

Na juventude de Francisco, por volta de seus vinte anos, uma guerra começou entre as cidades italianas chamadas Perugia e Assis. Ele queria combater em Espoleto, entre Assis e Roma, mas caiu enfermo. Durante a doença, Francisco ouviu uma voz sobrenatural. Esta lhe pedia para ele "servir ao amor e ao Servo". Pouco a pouco, com muita oração, Francisco sentiu em seu coração a necessidade de vender seus bens e “comprar a pérola preciosa” sobre a qual ele lera no Evangelho.

Certa vez, ao encontrar um leproso, apesar da repulsa natural, venceu sua vontade e beijou o doente. Foi um gesto movido pelo Espírito Santo. A partir desse momento, ele passou a fazer visitas e a servir aos doentes que sem encontravam nos hospitais. Aos pobres, presenteava com suas próprias roupas e também com o dinheiro que tivesse no momento.

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS