Novo sistema de integração da Adepará vai agilizar acesso a serviços

Novo sistema de integração da Adepará vai agilizar acesso a serviços

A Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) deu mais um passo importante na execução das ações de defesa sanitária em todo o estado do Pará. A partir de segunda-feira, 10, começa a funcionar o novo Sistema de Integração Agropecuária (Siapec-3), que marca um importante avanço para os produtores rurais do Estado, onde o mesmo vai ganhar em agilidade e economia ao evitar deslocamentos e menos burocracia na hora de utilizar os serviços da Agência.

Todas as unidades da Adepará estão conectadas ao sistema, que é on-line e parametrizado (com elementos de controle) de informações. O sistema vai contar com novos módulos, como de agrotóxicos, termos, arrecadação, vacinação, atestados e exames de brucelose, tuberculose, AIE e Mormo. A Adepará ressalta que todo produtor tem que fazer seu cadastro no portal de serviços do Sipaec-3.

Durante o mês de agosto, foi realizado treinamento em todas regionais para os fiscais, agentes e técnicos das unidades aprenderem a manusear o novo sistema e, dessa forma, atender melhor e repassar as informações sobre o Siapec-3 para o produtor rural.

Uma função inovadora do sistema, é que o produtor pode fazer cadastro e emitir documentos diretamente de sua propriedade, sem precisar se deslocar até um escritório da Agência no município. Além disso, o aplicativo do Siapec-3 já está disponível para baixar no sistema Android do celular, facilitando ainda mais o acesso do produtor, que poderá utilizar o sistema pelo seu smartphone.

O novo sistema vai gerar menos burocracia, mais economia, mais agilidade, e reforçar a segurança sanitária. Portanto, uma ferramenta extremamente importante para o produtor e, principalmente, para a execução das ações pela Adepará, já que o fiscal vai poder sair do atendimento nas unidades e trabalhar diretamente com a fiscalização e orientação ao produtor em campo.

O Sitema poderá se acessado pela página da Adepará  http://www.adepara.pa.gov.br/ 

FONTE: Adepará

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS