Em Óbidos, Outubro Rosa encerra com caminhada e “Aulão de Ritmos”

Em Óbidos, Outubro Rosa encerra com caminhada e “Aulão de Ritmos”

A programação de Outubro Rosa em cerrou em Óbidos na quinta-feira, dia 31, com várias atividades, culminando como "aulão de ritmos" realizado na Praça da Cultura, onde centenas de pessoas participaram.

O evento de encerramento iniciou  com uma caminhada que saiu da praça da Cultura  e seguiu por algumas ruas do centro da cidade, e em seguida retornou para a praça da Cultura, onde  foi realizado a aula de danças e os participantes puderam aproveitar por mais de duas horas pra manter a forma.

Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo compartilhar informações e promover a conscientização e prevenção do câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. O Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 busca assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas e todos, em todas as idades. Prevenir é sempre a melhor medida! 

A importância da mamografia

Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

VEJA AS FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar