NOTA DE FALECIMENTO: Genoveva Chaves

NOTA DE FALECIMENTO: Genoveva Chaves

É com grande pesar que comunicamos o falecimento da obidense  Genoveva Chaves,  em Belém do Pará. “Veva”, como era conhecida pelos amigos, estava internada há alguns dias e veio óbito  neste sábado, dia 23.

Jorge Chaves (Lelé) comunicou os amigos: “Quero comunicar a todos  a dolorosa perda de minha irmã Genoveva, 58 anos! Fizemos o bom combate mas não deu!! Que ela descanse em paz!!”  

Nossos sentimentos à família Chaves!

HOMENAGEM DE JORGE CHAVES (LELÉ) A SUA IRMÃ GENOVEVA CHAVES
Em 25/05/2020

“Sábado dia 23 de Maio as 21 hs, horário de Manaus, fico sabendo da partida de minha irmã Genoveva!!
Fiquei por um momento calado, incrédulo, perplexo, não querendo acreditar no seu "entardecer" mas calegado de tantas perdas de irmãos/ãs, suspirei fundo e fiz uma viagem.

A Genoveva é um ano mais nova que eu, fez 57 anos dia 27 de abril , registrado nessa foto.

A Genoveva perdeu os movimentos de um joelho de uma de suas pernas, num acidente de carro acho que no longicuo ano de 1974, e isso a marcou , deixando essa sequela, uma marca , que eu saiba , pelo menos pra mim , nunca reclamou.

Ela era e foi assim sempre calada, mas muito espoletada, brava, e chata rsrsrsrsrsrsrsrsr.

Era o contra ponto de todos nós, que gostávamos de uma batucada, cantoria, boa música, bebedeira, enfim do que rolava nas noites infindáveis na Pombo.

Mas no fundo devia gostar de nós ver felizes cantando, alegrando a alma de todos/as as pessoas que nos conheceram e conviveram no quintal da Pombo.

Ela gostava muito de ouvir, era fã em especial da Marisa Monte, e tinha mania de limpeza kkkkkkkkkk. Como diz, fala, chamava carinhosamente pra ela o nosso amigo Ronaldo Ganso, a "francesa".

Mas o diabetes foi implacável com as suas mazelas, lhe tomando sua saúde aos poucos.

Primeiro foi a visão que ficou um pouco debilitada, depois veio o problema em um de seus pés, e as consequências que se juntaram, se juntam, atraem quando não somos disciplinados , tratamos com o equilíbrio devido, quem se torna um diabético.

Mas o que lamento e não poder ter lhe acompanhado em sua despedida, que seus amigos não tenham se despedido, não teve velório, reza do terço, choro e nem vela!!
Mas ela também em vida, dizia que não queria, gostaria dessa "palhaçada" que fazemos em velórios/enterros de um "Chaves". Muita música, bebida, foguetes, cantorias, até uma música que escolhemos pra cantarmos de corpo presente, em nossos funerais.

Partiu como quis, sem cantorias e festa que nos fez sermos diferentes na hora de nossas partidas!!

Nesses últimos cinco anos, tivemos uma mudança radical em nosso modo de viver, a casa que sempre foi sinônimo de festa, alegria ,bebedeiras, foi mudando seu estilo pro lado espiritual, voltado pra Igreja, terços, adorações nas noites de quarta feiras, e sintonia na televisão na missas.

Acho que tem tempo pra tudo, e pras mudanças!!

E hoje sei e vejo que essas mudanças nos moldaram, forjaram, pra melhor compreendemos aceitarmos resignados a vontade do Pai.

Quem agora vá fazer aquele bolo que só ela sabia fazer?

Quem vai organizar, lavar e secar as roupas sujas?

Dar gritos quando o carro do Leonardo dispara seu alarme?kkkkkkkkkk

Quem com um simples olhar de reprovação fulminava um?kkkkkkkk

Quem vai ter coragem e sinceridade de dizer que não ria, porque não gostava nem de "palhaço" não é Lúcia? Kkkkkkkkkk

Quem vai pegar as minha roupas que nem bem acabava de usar, e já levava pra lavar?

Quem vai reclamar de minhas comidas, sucos que fazia sem o total cuidado o a sua higienização?kkkkkkkkkkkkkk

Enfim tantas coisas, que agora só nos resta lembranças, lembranças só das boas quero lembrar de minha irmã.

Agora somos só quatro, Lelé, Rosália, Lúcia e Gal de irmãos vivos, de um total de doze ( Firmino Chaves, Maria Chaves, Sebastião Chaves, Raimunda Chaves, Miguel Chaves, Lindalva Chaves, Terezinha Chaves e Genoveva Chaves) foram eliminados neste BBB da vida.

Eu sigo firme e forte na luta pelo prêmio, onde espero estar na final kkkkkkkkkkkkkkkk

Vem pra cá Veva, vem ao encontro dos seus irmãos e seus pais que te fazem a recepção, te recebem, com a qual plantastes e colhestes na tua nova vida espiritual!!
Aqui ficamos na espera de nos reencontrarmo- nos, no dia do juízo final!!

Genoveva Chaves!!!!! Presente!!! “

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS