Coordenação da Festividade de Sant´Ana 2016 divulga a programação

Coordenação da Festividade de Sant´Ana 2016 divulga a programação

O Presidente da Festividade de Sant´Ana 2016, Sr. Emerson Canto, falou nesta quinta-feira, dia 09, sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas para a realização da Festividade que acontecerá no período de 10 a 26 de julho, em Óbidos.

Emerson Canto, em entrevista a Sentinela TV, falou sobre a preparação da infraestrutura da festividade: “Nós vamos fazer alguns reparos na estrutura física do telhado do Cliper, na cozinha, onde é preparada a alimentação que é vendida nos dias da festividade, entre outras ações que já começaram a ser trabalhadas e se Deus quiser, lá pelo dia 30 de junho já deverá estar tudo concluído”, comentou Emerson.

Quanto a reforma das barracas, Emerson comentou: “Nós vamos mexer nas barracas, iniciamos com um muro de proteção por traz das barracas, estamos fazendo calçadão de 4,5m x 35m, no espaço em frente a Praça da Estreito, que ficará pronto na próxima semana e abrigará algumas atividades que eram desenvolvidas na rua da frente do Cliper. Nós vamos reunir com os barraqueiros para organizar a ocupação das mesmas”.

Emerson também informou que na parte central da rua que passa em frente ao Cliper de Sant´Ana, será toda ornamentada com material feitos em miriti, e nesse trecho serão alocadas tendas com artesanatos e será um espaço para outras atividades.

A Secretaria do Meio Ambiente doou para a Paróquia de Sant´Ana uma quantidade de Madeira, que serão utilizadas para realizar essas reformas e adaptações na infraestrutura da festividade.

O Círio Fluvial deste ano, segundo Emerson, sairá da comunidade de Januária, percorrerá pelo paraná da Ilha Grande, Rio Amazonas, entrará pelo Laguinho e encostará no Bairro do Bela Vista. Está prevista a saída da Comunidade de Januária por volta de 14h, com a chegada prevista para as 19h, sendo que o percurso terrestre será o mesmo do ano passado, informou Emerson.

Quanto a programação litúrgica e cultural já está toda fechada, confirmou Emerson. O Professor Luiz Carlos, responsável pela parte cultural informou que serão 17 noites de atrações e comentou sobre a programação, veja:

Dia 10, domingo, dia do Círio, terá uma banda de Santarém “Samba Novo”;

Dias11 e 12, será realizado o show de calouros;

Na quarta-feira, dia 13, terá a apresentação da Escola de Música Manoel Rodrigues.

No dia 14, Joelson e Banda. Dia 15, Banda de PoP e Regue, de Juruti. No dia 16, Nato Aguiar. No dia 16, domingo, apresentação da cantora de Santarém Priscila Castro.

Nos dias 16, 17 e 18, será realizado o Festival de Música de Sant´Ana, com tema Sant´Ana, que já está com as inscrições abertas e poderão ser feitas na Escola José Tostes.

No dia 19 terá a apresentação da quadrilha junina Raízes Pauxis;

No dia 20, apresentação da Banda Diocesana São Francisco;

No dia 21, Latim Jazz Band, um grupo instrumental de Santarém;

No dia 22, está reservada um Sarau a ser realizada pela Academia Artística e Literária de Óbidos – AALO;

No dia 23, apresentação da Banda Fenômeno, de Santarém, que tem com estilo musical o Rock nacional e internacional;

No dia 24, apresentação do Clube da Viola, estilo musical sertanejo;

No dia 25, Banda Candiru (Santarém), com estilo musical brega-regue;

No dia 26, encerramento da festividade, está confirmado a apresentação de Davi Assayag.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odielei Santos

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar