Capitania dos Portos realiza fiscalização de embarcações em Óbidos

Capitania dos Portos realiza fiscalização de embarcações em Óbidos

A Capitania dos Portos de Santarém está em Óbidos desde segunda-feira, dia 20, com objetivo de fiscalizar embarcações que transportam passageiros, no sentido de coibir irregularidades nesse meio de transporte de pessoas pelos rios do município de Óbidos.

Conversamos com o Sargento Wladimir da Capitania Fluvial de Santarém, o qual nos falou que a estada da Capitania em Óbidos foi uma solicitação da Empresa Calha Norte para legalização das embarcações que fazem transporte escolar, para que possam ser contratadas para esse fim.

O Wladimir informou que foi feito uma palestra para os donos de embarcações que trabalham com esse tipo de transporte, os quais receberam informações sobre as condições que os barcos deverão estar, numa forma de prevenir qualquer problema que possa acontecer pela falta dos equipamentos necessários a essas embarcações.

Segundo o Sargento, as vistorias serão feitas e o que estiver faltando nas embarcações, será dado um prazo para que os proprietários adaptem esses barcos para ficarem dentro da legislação vigente. “Estamos fazendo uma vistoria geral e verificando o material de salvaguarda como o colete, boia, extintor, instrumentos de navegação, entre outros equipamentos. Nós vamos fazer uma relação em cada embarcação do que tem e do que está faltando, passamos para o proprietário e ele irá providenciar para que aquela embarcação esteja dentro das normas para poder fazer o transporte e ser contratado pela empresa”, comentou Wladimir.

Quanto a quantidade de pessoas por embarcação, o sargento comentou que cada embarcação tem uma capacidade para transportar passageiros, que essa quantidade está registrada no documento da embarcação e não pode ultrapassar esse número, sob pena de serem notificadas.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar