Em Óbidos a Escola José Veríssimo recebe o Programa Saúde na Escola

Em Óbidos a Escola José Veríssimo recebe o Programa Saúde na Escola

A Escola José Veríssimo, em Óbidos, reuniu seus professores e alunos na manhã desta sexta-feira, dia 23, onde assistiram uma palestra do Programa Saúde na Escola (PSE), ministrada por agentes de Edemia da Secretária Municipal de Saúde, que falaram do combate a Dengue, Zica Virus e Xicungunha.

A programação contou com o apoio direção, dos professores e técnico da escola. A diretora da escola, Professora Jociane Pereira Rocha, explicou que o Programa Saúde na Escola (PSE) visa à integração e articulação permanente da educação e da saúde, proporcionando melhoria da qualidade de vida dos educandos.

O PSE

O PSE é um programa do Ministério da Saúde e a articulação entre Escola e Rede Básica de Saúde é à base do Programa Saúde na Escola. O PSE é uma estratégia de integração da saúde e educação para o desenvolvimento da cidadania e da qualificação das políticas públicas brasileiras.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

O público beneficiário do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar e, de forma mais amplificada, estudantes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Www.obidos.net.br → Fotos de Vander N Andrade

FOTOS…

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar