A Escola Inglês de Souza realizou evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

A Escola Inglês de Souza realizou evento alusivo ao Dia da Consciência Negra

A Escola Inglês de Souza, em Óbidos, realizou nesta sexta-feira, dia 22, um evento alusivo ao Dia da Consciência Negra, denominado: “Consciência Lutas e Conquistas”, onde os alunos da escola, do Pré II ao 5º ano, participaram de apresentações na quadra da escola.

Um bom público foi prestigiar o evento, onde os professores trabalharam as questões da conscientização na escola com seus alunos,  proporcionando debates, momentos de reflexão a valorização da cultura africana, compreendendo sua importância para o diálogo e convivência harmônica a diversidade.

Dia da Consciência Negra 

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o país. A data homenageia Zumbi, um pernambucano que nasceu livre, mas foi escravizado aos seis anos de idade.

Mais tarde ele voltaria para sua terra natal e seria líder do Quilombo dos Palmares. Zumbi morreu em 20 de novembro de 1695.

O objetivo do Dia da Consciência Negra é fazer uma reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana no Brasil. Também serve para analisarmos o impacto que tiveram no desenvolvimento da identidade cultural brasileira.

A música, a política, a religião e a gastronomia entre várias outras áreas foram profundamente influenciadas pela cultura negra. Este é um dia de comemorar e valorizar a cultura afro-brasileira.

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS