Escolas São José e Maurício Hamoy realizam simulado para o ENEM

Escolas São José e Maurício Hamoy realizam simulado para o ENEM

Alunos das Escolas do Ensino Médio São José e Maurício Hamoy, em Óbidos, realizaram nesta quarta-feira (26) e quinta-feira (27), um simulado como preparativo para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEN, que será realizado no próximo final de semana, 05 e 06 de novembro.

Segundo a Diretora da Escola São José, localizada no Bairro de Santa Terezinha, Profa. Cristina, o simulado foi programado durante a semana pedagógica das escolas, o qual foi aplicado para todas as séries, 1º, 2º e 3º anos, das duas escolas do ensino médio e serviu para orientá-los como proceder durante o exame, referente ao preenchimento dos cartões respostas, o tempo para se fazer uma redação e as questões das várias disciplinas que contemplam o exame do ENEM..

Tanto os alunos da Escola São José, como os alunos da Escola Maurício Hamoy realizaram o simulado, numa forma de parceria que envolveu os professores das duas escolas, sendo que 1.485 alunos realizaram a prova em dois dias, 26 e 27 de outubro.

O Simulado também valerá parte da pontuação para as 11 disciplinas do Ensino Médio, e que segundo a Profa. Cristina, valerá quatro pontos, de acordo com o que for alcançado no simulado. Os demais pontos (6,0), deverão ser alcançados com atividades normais de sala de aula.

A Profa. Cristina também informou que as questões que foram formuladas pelos professores, foram direcionadas ao ENEM, ficando a montagem da prova sob a responsabilidade da equipe pedagógica das escolas. “Nós avaliamos como positivo esse simulado e para nós enquanto escola, foi uma boa experiência muito boa, pois foi o primeiro simulado que realizamos nesse sentido, e claro, depois vamos fazer uma avaliação e verificar o que precisará ser melhorado nos próximos simulados”, comentou a Cristina.

O ENEM

As provas Enem 2016 serão aplicadas no próximo sábado e domingo, e mais de 8,6 milhões de estudantes brasileiros que vão participar das provas do Enem 2016.No próximo sábado (05) e domingo (06), 1.727 municípios de todo o país vão receber os candidatos em 17 mil locais de prova diferentes. Os portões serão abertos ao meio dia e fechados às 13h, pontualmente, seguindo o horário oficial de Brasília/DF.

Ao todo 8,647 milhões de alunos irão participar das provas do ENEM, no próximo final de semana, que dará oportunidade aos estudantes entrarem em várias Universidades que utilizam a avaliação do ENEN como processo seletivo.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS....

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS