Fernando Canto lançou seu livro “Mama Guga – Contos da Amazônia” em Belém

Fernando Canto lançou seu livro “Mama Guga – Contos da Amazônia” em Belém

O sociólogo, poeta, compositor e escritor Fernando Canto, que é obidense - macapaense e integrante da Academia Artística e Literária de Óbidos - AALO, lançou, nesta terça-feira (30), na XXI Feira Panamazônica do Livro, no Centro de Convenções do Hangar, em Belém (PA), o livro “Mama Guga – Contos da Amazônia. Na ocasião aconteceu uma sessão de autógrafos do mais novo trabalho literário do autor, que possui 16 obras publicadas.

O evento de lançamento ocorreu no stand da Editora paraense Paka-Tatu, e está previsto outro lançamento a ser realizado em Macapá no início de julho e em Óbidos no mês de julho.

O livro traz 26 contos do tipo fantástico, alguns dos quais já publicados em sites ancorados na capital amapaense. Além de impresso, com uma tiragem de dois mil exemplares, terá sua versão digital e será vendido pela maior livraria virtual do planeta, a Amazon.com , a exemplo de outros trabalhos do autor publicados pela mesma editora.

A Feira Panamazônica do Livro é considerada hoje a maior referência de comercialização de livros da região Norte e é a terceira vez que Fernando Canto dela participa como autor e como palestrante.

“Mama Guga”, o conto que dá título ao livro, é uma história de ação, de amor e de situações inauditas do auge da ditadura militar, com sequestro, tortura, aventuras e misticismo que ocorrem no litoral do Brasil, na conhecida e tortuosa rota do contrabando com o Platô das Guianas.

Este é o quarto livro de contos de Fernando Canto, autor eclético, que já incursionou em diversos gêneros literários. Como poeta e ficcionista Canto ganhou inúmeras premiações e é bastante conhecido na região amazônica.

Registramos algumas imagens no momento do lançamento do Livro de Fernando Canto, que a seguir estamos publicando.

Fotos de João Canto

VEJA AS FOTOS.....

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar