Festival do Tucunaré 2018 será realizado no período de 28 a 30 de setembro

Festival do Tucunaré 2018 será realizado no período de 28 a 30 de setembro

Praias exuberantes cercadas por águas calmas e convidativas para um bom banho, esse é o cenário da região onde está localizada a Vila União Curumu, distante a 28km da sede do município de Óbidos, no oeste do Pará. É neste cenário que será realizado no período de 28 a 30 de setembro o Festival do Tucunaré 2018.

O Festival do Tucunaré – um dos mais tradicionais do calendário cultural de Óbidos - atrai milhares de pessoas todos os anos no mês de setembro, quando surgem belas praias ao entorno da comunidade, e é numa delas que será montada a estrutura onde o festival será realizado.

O lago que tem o mesmo nome que identifica a vila é conhecido pela fartura do Tucunaré, espécie considerada umas das mais populares da Amazônia, que tem hábitos diurnos e que busca as águas calmas dos lagos para a reprodução.

Os preparativos para o evento mobilizam os moradores da localidade que esperam receber um bom público na edição deste ano do festival.

O evento realizado pelos moradores da vila, conta com o apoio da Prefeitura de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Semcult), que auxilia com a logística necessária para a realização do festival.

www.obidos.net.br

Veja a programação

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS