Jovens obidenses recebem certificados de dispensa de incorporação do serviço militar

Jovens obidenses recebem certificados de dispensa de incorporação do serviço militar

A Junta de Serviço Militar – JSM, em Óbidos, realizou nesta sexta-feira, dia 28, a cerimônia para a entrega de certificados de dispensa de incorporação e compromisso a bandeira dos cidadãos da classe de 1999, dispensados da prestação do serviço militar inicial do município de Óbidos.

O sentimento de patriotismo tomou conta dos jovens obidenses que participaram da solenidade de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar que aconteceu em frente a Casa da Cultura, antigo Quartel de Óbidos.

A cerimônia foi conduzida obedecendo o cerimonial relativo ao juramento à bandeira, principal símbolo sagrado da Nação Brasileira. Após o ato, os jovens nascidos em 1999, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar.

O Serviço Militar consiste no exercício de atividades específicas desempenhadas nas Forças Armadas - Exército, Marinha e Aeronáutica, e compreende, na mobilização, todos os encargos com a defesa nacional, e que todo jovem, ao completar 18 anos têm que se alistar em uma das forças armadas, sendo que, os que não forem incorporados, recebem o certificado de dispensa.

Estiveram presentes na cerimônia o tenente Arthur Vasconcelos, Comandante da 29ª CIPM; Secretário de Cultura, Luiz Carlos; coordenadores da Junta de Serviço Militar em Óbidos e outras autoridades.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar