SANT´ANA 2020: Círio de Sant´Ana emociona os obidenses

SANT´ANA 2020: Círio de Sant´Ana emociona os obidenses

A tradicional Festividade de Sant’Ana 2020, em Óbidos, Pará, já iniciou. No sábado (11), as 17h, aconteceu uma Missa e logo após houve a Transladação de Sant´Ana, onde carros e motos levaram  a imagem da santa até a comunidade de São Francisco e Santa Clara, de onde saiu o Círio.

Na madrugada deste domingo (12), muitos obidenses participaram da tradicional alvorada, anunciando o dia do Círio de Sant´Ana, que este ano, diferentemente dos anos anteriores por conta da pandemia, foi realizada em forma de carreata passando por vários bairros da cidade, a qual iniciou e encerrou na praça de Sant´Ana. Por volta das 07h, houve uma Missa celebrada pelo Bispo da Diocese de Óbidos,  Dom Bernardo. As 12h, houve uma homenagem a Senhora Sant´Ana, quando os devotos da santa, de suas casas, soltaram fogos de artifício saudando a padroeira dos obidenses.

Vídeo da Carreata do Círio de Sant´Ana 2020

Este ano, o Círio de Senhora Sant´Ana, que aconteceu neste domingo, dia 12, foi celebrado com uma carreata que saiu da comunidade de São Francisco e Santa Clara, Bairro de São Francisco, por volta das 18h30,  percorreu vários Bairros da cidade até chegar Catedral de Sant´Ana, onde aconteceu a Missa do Círio, celebrada por Dom Bernardo e transmitida ao vivo pelas redes sociais.

CLIQUE AQUI PARA VER A CHEGADA DE SANT´ANA NA CATEDRAL

Vídeo da Missa

Diferente dos anos anteriores, em que milhares de fiéis se concentravam na orla da Cidade de Óbidos para esperar pela imagem de Senhora Sant´Ana e depois seguir em procissão até a Catdral,  este ano, por conta do isolamento social, os obidenses se mobilizaram em suas residência e de alguma forma procuraram mostrar a sua devoção pela padroeira, ornamentando suas casas, montando altares e fazendo suas homenagens. Por onde a carreata passou os obidenses se emocionavam, fazendo suas orações, seus pedidos, agradecendo as graças alcançadas, cantando ou rezando silenciosamente.

Assim, de alguma forma a população católica obidense não deixou passar em branco o Círio de Sant´Ana, mesmo diante de tanta dificuldade que a população vem passando atualmente por conta da pandemia, e mostrou a importância da tradição cultural do Círio de Senhora Sant´Ana, renovando sua fé na padroeira.

A Festividade de Sant’Ana prosseguirá até o dia 26 de julho com uma programação especial, tanto cultural, quanto religiosas, e devido a exigência do distanciamento social, a maioria da programação terá transmissão ao VIVO, via redes sociais.

A Coordenação da Festividade de Sant´Ana 2020 conta com os seguintes membros: Aucimário Santos, Melinda Savino, Roberto Romero, Gercilene Amaral, Maranon Rocha, Lourdes Virgínia, Marcos Terlan e Hemin Amaral.

FOTOS...

Acompanhe a programação da Festividade em nossas redes sociais e no nosso site:

www.facebook.com/sitechupaosso
www.youtube.com/obidospara

www.obidos.net.br 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar