Alunos do Projeto José Cornélio dos Santos trabalham com pintura

Alunos do Projeto José Cornélio dos Santos trabalham com pintura

O Projeto de Formação Jose Cornélio dos Santos, em Óbidos, sobe a Coordenação geral da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEMEDS, realiza desde o dia 15 de maio, uma oficina de pintura em tela, com os adolescentes atendidos pelo referido projeto, com assessoria do Artista Plástico Jorge Mamede, com o objetivo de despertar nos adolescentes a sensibilidade artística.

Durante a oficina os alunos puderam mostrar seu lado artístico através das pinturas, paralelamente as mães e responsáveis participaram do curso de pinturas em guardanapos. Segundo informações do coordenador da oficina, todas as obras feitas pelos alunos serão expostas nos eventos festivos de nossa cidade.

“A coordenação do projeto avaliou esse primeiro momento muito produtivo, pois conseguimos além de obras construídas pelos adolescentes, as mães e responsáveis também estiveram participando conosco”, comentou Mamede

O Projeor José Cornélio dos Santos

A Lei Municipal nº 3.446 de 2007, que implementou o Ensino Técnico Profissionalizante, baseada no Projeto, tem como finalidade de promover através da SEMEDS e convênios, a formação profissional inicial e continuada aos jovens vulneráveis pela pobreza e pela exclusão social baseada na Lei Orgânica de Assistência Social – LAOS.

A escola atende cerca de 30 jovens de 16 a 21 anos de idade, pertencente à famílias de baixa renda, desempregados e que estejam estudando regularmente. Na escola são produzidas peças de artesanato, moveis, brinquedos, pinturas e outros utensílios domésticos em madeira. São realizadas também palestras educativas nas várias áreas do conhecimento, pela equipe multidisciplinar que coordena o Projeto.

www.cgupaosso.com

Fotos Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar