SEMDES realiza evento alusivo ao “Dia de combate da violência contra idosos”

SEMDES realiza evento alusivo ao “Dia de combate da violência contra idosos”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - SEMDES, através dos  Projetos Sociais de Atendimento da Pessoa Idosa, Conviver e Nova Geração, realizaram um evento durante esta semana voltadas ao idoso obidense, alusivo ao “Dia de combate da violência contra idosos”, que é celebrado no dia 15 de junho.

 

Além de palestras voltadas a sensibilização dos direitos dos idosos, realizadas no Cliper de  Sant´Ana, dicas de alimentação saudável para a terceira idade, uma vasta programação foi desenvolvida durante a semana e nesta quinta-feira, dia 16, registramos algumas imagens das atividades desenvolvidas pela equipe da SEMDES com os idosos, que se divertiram pra valer, com muitas danças.

Amanda Filizzola, secretária da SEMDES, comentou sobre o evento desta semana destinado ao idoso obidense: “Na verdade não estamos combatendo a violência contra o idoso somente esta semana, isto vem acontecendo ao longo do ano, com palestras, orientações, não só pra eles, mais também par a sua família. Hoje aqui na Praça de Sant´Ana estamos falando sobre a alimentação saudável, orientando eles como se alimentar, entre outras ações”, comentou Amanda.

A tarde foi oferecido um café da tarde aos idosos, em seguida houve atividades físicas, foi um momento de lazer aos idosos obidenses.

www.chupaosso.com.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar