IBGE abre PSS complementar com vagas em 16 municípios paraenses

IBGE abre PSS complementar com vagas em 16 municípios paraenses

Os candidatos não pagarão taxas de inscrição, nem farão provas. Os classificados comporão equipe que trabalhará durante Censo Demográfico 2022.

A partir desta quinta-feira, dia 16, estão abertas as inscrições a o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de 26 servidores temporários para trabalhar no Censo Demográfico 2022. As vagas são para 12 Agentes Censitários Municipais (ACM) e 14 Agentes Censitários Supervisores (ACS), em 16 municípios do Pará. As inscrições seguem abertas até 23h59 de domingo, 19 de junho.

Os candidatos não pagarão taxa de inscrição e não terão que se submeter a provas. A seleção será com base na análise de títulos. Para se inscrever, deverão acessar a página www.ibge.gov.br/pss-complementar, preencher e enviar o formulário de inscrição. Os candidatos deverão apresentar a documentação original ou cópia autenticada no momento da contratação.

As vagas em aberto no Pará são nos seguintes municípios: Abel Figueiredo (1 vaga para ACM); Água Azul do Norte (1 vaga para ACM e 1 para ACS); Almeirim (1 vaga de ACS para o distrito de Monte Dourado); Altamira (1 vaga de ACS para os distritos de Castelo dos Sonhos e Cachoeira da Serra); Aveiro (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Cumaru do Norte (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Novo Progresso (2 vagas de ACS); Ourilândia do Norte (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Peixe-Boi (1 vaga de ACM); Piçarra (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Placas (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Rondon do Pará (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Santa Maria das Barreiras (1 de ACS); São João do Araguaia (1 vaga de ACM e 1 de ACS); Sapucaia (1 vaga de ACM); e Trairão (1 vaga de ACM e 1 de ACS).

O edital está disponível na área “trabalhe conosco” no portal www.ibge.gov.br. Para se inscrever, deve-se acessar www.ibge.gov.br, na área “trabalhe conosco”, clicando em “2022/11 - Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor - Complementar”.

ACS e ACM

Para ACM, a remuneração é de R$ 2.100,00, enquanto a de ACS é de R$ 1.700,00, além de vale alimentação. A previsão de duração do contrato de ambas as funções é de até 5 meses, podendo ser prorrogado, conforme necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico 2022 e disponibilidade de recursos orçamentários. O nível de escolaridade para ambos é o ensino médio completo. Os ACM vão gerenciar os Postos de Coleta, fazendo o controle e gestão dos recursos humanos e materiais. Também vão acompanhar e orientar a coleta de dados, coordenando o trabalho dos ACS’ e recenseadores. Já os ACS farão a supervisão da operação censitária junto aos recenseadores, exercendo também tarefas administrativas, como renovação de contratos e avaliação dos recenseadores.

FONTE: IBGE

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar