Em dois dias de campanha em Óbidos, 201 bolsas de sangue foram coletadas

Em dois dias de campanha em Óbidos, 201 bolsas de sangue foram coletadas

Meta estipulada pela equipe do Hemocentro de Santarém foi alcançada; campanha não era realizada no município desde 2019.

A campanha de doação de sangue em Óbidos foi um sucesso, em apenas dois dias de ação (28 e 29 de junho), 201 bolsas foram coletadas pela equipe do Hemocentro Regional de Santarém, que atende a 22 municípios da região Oeste do Pará.

Um total de 221 candidatos a doadores compareceram ao Hospital Santa Casa de Misericórdia Dom Floriano Loewenau para realizar o ato de solidariedade. A ação do Hemocentro de Santarém e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) conseguiu atingir a meta esperada, e as bolsas, de tipos sanguíneos diversos, abastecerão os estoques da unidade regional.

“Só temos de agradecer a população obidense por nos ajudar a alcançar a meta. Foram dois anos sem realizar a campanha no município e esse retorno serviu para reforçar a solidariedade em Óbidos”, frisou o gerente regional do Hemocentro de Santarém, Joaquim Azevedo.

Um dos principais objetivos da Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa) é reforçar as ações de doação na região e abastecer o estoque do Hemocentro de Santarém.

Um dos fatores fundamentais para o sucesso das ações é o querer ajudar a salvar vidas, sentimento que tomou conta do comandante da 29ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major David Samarone.

“Há 21 anos eu sou doador e sei que tenho ajudado muitas pessoas, e muito por conta disso eu não poderia ficar de fora dessa campanha no município. Além de mim mais seis policiais da 29ª CIPM estiveram participando e fazendo sua doação”, destacou o comandante.

A campanha realizada na terça (28) e quarta-feira (29) em Óbidos fez parte do “Junho Vermelho”, mês de comemoração do Dia Internacional do Doador e Sangue e de conscientização para prática do ato que salva vidas.

FOTOS...

FONTE:Comunicação/PMO

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar