SANTARÉM: Círio de Nossa Senhora da Conceição reuniu milhares de devotos

SANTARÉM: Círio de Nossa Senhora da Conceição reuniu milhares de devotos

O Círio de Nossa Senhora da Conceição 2022, em Santarém, aconteceu neste domingo, dia 27, o qual saiu da Praça Barão de Santarém (São Sebastião) por volta das 07h10, logo após missa que foi celebrada pelo bispo Dom Esmeraldo Barreto,  sob aplausos, salva de fogos e do hino da festa executado pela Filarmônica Prof. José Agostinho.

Conforme estimativa dos órgão de segurança pública de Santarém, o Círio de NS da Conceição reuniu cerca de 200 mil fiéis, devotos da santa padroeira dos santarenos, que com muita fé, rezando ou em silêncio, muitos emocionados, acompanharam a romaria em todo seu percurso, em agradecimento as graças alcançadas. Outros, logo após o início da procissão, disputavam uma vaga na corda para pagarem suas promessas.

O evento, que é patrimônio cultural de Santarém, movimentou a comunidade católica, que segue em festa da padroeira NS da Conceição até o dia 8 de dezembro, quando encerra a festividade.

FOTOS....

www.obidos.net.br

Comentários  

0 #1 Hugo Jr. Ferrari 29-11-2022 12:31
Muitas vezes as pessoas vão na procissão agradecer as graças alcançadas, como a cura de uma doença grave, a grande conquista do vestibular, a tão sonhada casa própria, em fim, são agradecimentos que as pessoas fazem através da santa e ela pede junto a Deus o seu filho que nos protege do mau um bom e abençoado círio de Nsa da Conceição
Citar

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar