Em Óbidos, Escola Inglês de Souza realiza I Feira da Leitura

Em Óbidos, Escola Inglês de Souza realiza I Feira da Leitura

A Literatura tem significados e objetivos técnicos, sendo capaz de promover aprendizagem. Seus leitores conseguem desenvolver suas capacidades de escrita, já que são abordados por mensagens e indagações de diferentes conteúdos que a criação literária lhes oferece. Conseguem desenvolver suas competências de leitura, desde que sejam evidenciados elementos tais quais a enredo, tempo, espaço, personagens, peculiaridades de cada criação literária, contextualização em relação ao estilo de época e individual, bem como elementos relacionados à própria criação literária, a saber, imagens, peculiaridades de oralidade e ritmo de narrativa. Não menos, conseguem desenvolver a capacidade da oralidade, já que eles passam a lidar com vivências de terceiros (Silva, 2003).

Nesse contexto, a Escola Inglês de Souza realizou nesta quarta-feira, 23, a I Feira de Leitura, com o Tema "Literatura o Alimento do Imaginário Infantil", e durante a programação aconteceram inúmeras apresentações dos alunos de todas as Séries, mostrando a importância da Literatura para promover a aprendizagem dos educandos.

O Professor Carlos Vieira, professor de História, proferiu uma palestra e contou para a comunidade escolar que se fez presente, a história da vida de Inglês de Souza, enfatizou a importância desse grande literato para o Brasil e o quanto suas publicações projetam a região amazônica no cenário nacional.

A I Feira de Leitura foi uma realização dos Professores, Gestão e Conselho Escolar e Coordenação Pedagógica da Escola Inglês de Souza.

Www.obidos.net.br → Fotos de Vander N Andrade

Fotos…

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar