Escola Felipe Patroni realiza evento sobre Combate ao Bullyng

Escola Felipe Patroni realiza evento sobre Combate ao Bullyng

A Escola Municipal Felipe Patroni realizou semana passada, a segunda edição do Projeto de Combate ao Bullyng, do qual participaram ativamente os professores e alunos, os quais confeccionaram um livro sobre o tema.

Antônio Segundes, Diretor da Escola, informou que o Projeto de Combate ao Bullying está em sua segunda edição e que cada ano apresentam a confecção de um meio para divulgação do evento, sendo que no ano passado foi feito um Jornal e agora um Livro Antibulling.

Como programação do evento foi lançado o Livro Antibulling, houve apresentação dos alunos e também aconteceram algumas palestras sobre o tema.

Segundes informou que diariamente recebem muitas reclamações relacionadas ao Bullyng: “O Bullying se dá de várias maneiras: de forma verbal, de violência física, através de redes sociais, e dependendo da situação, quando é leve ou media, resolvemos por aqui, entretanto quando é grave, chamamos a família, os pais de ambas as partes, tentamos resolver aqui, ou encaminhamos para a psicólogo da Semed para fazer acompanhamento, ou então para o conselho tutelar, para tomar as providências”, explicou Segundes.

Eveline, aluna da escola, comentou sobre o combate ao Bullying: “O Combate ao Bullying tem uma importância muito grande, pois vem acontecendo muito dentro das escolas e é um projeto que vem acontecendo desde o ano passado e vem trazendo incentivo aos alunos a não cometerem esse tipo de ato que é o Bullying, que entristece as pessoas e faz com que essas pessoas entrem em estado de depressão, que causa dor, e muita mágoa”.

Segundo Eveline, esse projeto vem se estendendo nas escolas e trazendo conscientização para os alunos, para todos os educadores da escola e de outras escolas. “O livro fala sobre a conscientização sobre o Ciber Bullying, sobre as formas e como o Bullyng acontecem, sobre as pessoas e os atos que elas fazem. É um livro muito bom”, informou Eveline.   

www.obidos.net.br

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar