Escola Dr. Raymundo Chaves homenageia o Dia da Consciência Negra

Escola Dr. Raymundo Chaves homenageia o Dia da Consciência Negra

Nesta terça-feira, dia 20, é comemorado o Dia da Consciência Negra e a Escola Dr. Raymundo Chaves preparou uma Gincana em homenagem a esse Dia, com uma programação diversificada, onde a comunidade escolar pode participar das várias atividades.

Abertura oficial da gincana estudantil foi feita pelo Diretor da Escola, Prof. Alcinei Gomes Marinho, que falou sobre a importância da data, como forma de reconhecer à cultura negra, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade.

Durante o evento a candidata da Escola Dr. Raymundo Chaves, que ganhou o título de Rainha do Tacacá Fest, Beatriz, desfilou para os presentes e foi bastante aplaudida.

O Dia da Consciência Negra

O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira.

Os principais temas abordados nessa data são o racismo, a discriminação, a igualdade social, a inclusão do negro na sociedade, a religião e cultura afro-brasileiras, dentre outros.

www.obidos.net.br

Informações,  fotos  e vídeo do Prof. Carlos Vieira

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar