Dia da Consciência Negra nas Escolas Maurício Hamoy e Raimundo Cardoso

Dia da Consciência Negra nas Escolas Maurício Hamoy e Raimundo Cardoso

ÓBIDOS | O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou ara preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.

A importância da data está no reconhecimento dos descendentes africanos na constituição e na construção da sociedade brasileira, e em Óbidos várias escolas homenagearam esse dia, como a Escola Maurício HAmoy e Escola Raimundo Cardoso, as quais  mostram ao público em geral, danças, linguagens, religiosidade, vestimentas, culinárias e festas da cultura afro-brasileira.

Registamos algumas imagens da escola Maurício Hamoy, onde os alunos  participaram de uma Gincana Cultural, com várias atividades culturais (Fotos 01).

Já na Escola Raimundo Cardoso,  os alunos foram para a rua, em frente a escola, e desenvolveram várias atividades e apresentaram danças que chamou bastante a atenção de quem passava pela escola (Fotos 02).

www.obidos.net.br  

Fotos (01) - Escola Raimundo Cardoso – De Vander N Andrade

Fotos (02) – Escola Maurício Hamoy  -  Odirlei Santos

Fotos (03) – Escola Maurício Hamoy  -  De João Neto

FOTOS...

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar