Escola Irmã Firmina participa da Olimpíada de Astronomia Astronáutica

Escola Irmã Firmina participa da Olimpíada de Astronomia Astronáutica

A Escola Irmã Firmina está participando da Olimpíada Brasileira da Astronomia e  Astronáutica - OBA, sendo que os alunos irão fazer uma prova  a nível nacional e para motivá-los, foi realizado nesta sexta-feira, dia 10, a confecção e lançamento de foguetes, que também concorrem a premiação com medalhas e com títulos.

A 22ª OBA será realizada em 17 de maio nas escolas participantes, contando com provas compostas por sete questões de Astronomia e três de Astronáutica. 

A Diretora da Escola Jéssica Nogueira comentou sobre o evento: “A Escola promoveu essa olimpíada no ano de 2013, e participou de concurso nacional ficando em 3º lugar, classificação geral, fomos bem. Agora, com novos alunos, nós trouxemos essa realidade que é pouco comum aqui na nossa região, que é falar sobre astronomia e astronáutica”.

 A Prof. Jessica informou que s foguetes foram confeccionados pelos alunos com ajuda dos professores. Informou também que em Óbidos estão participando das Olimpíadas a escola Irmã Firmina e a Escola Felipe Patroni.

Olimpíada Brasileira da Astronomia e  Astronáutica - OBA

A OBA é a maior olimpíada científica do Brasil e conta com quatro níveis de competição, sendo os três primeiros para os estudantes do ensino fundamental, conforme a série, enquanto quarto é destinado ao ensino médio. A organização é formada por membros da Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e da Agência Espacial Brasileira (AEB).

A Mostra de Foguetes premiará todos os professores, diretores e estudantes participantes com certificados de participação, além de medalhas para os alunos com os foguetes que tiverem melhores resultados. 

www.obidos.net.br – Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS