Escola São Francisco realizou Gincana Afro Brasileira

Escola São Francisco realizou Gincana Afro Brasileira

O Povo afro-brasileiro tem uma história que muito contribuiu na formação da cultura  e história do Brasil, entretanto  muitos jovens, às vezes, ainda não se sensibilizam quando se deparam com as danças, linguagens, religiosidade, vestimentas, culinárias e festas da cultura afro-brasileira.

Nesse sentido, as instituições escolares tem um papel extremamente relevante de apresentar e discutir juntamente com a comunidade, essas diversidades que compões a sociedade brasileira, estimulando uma percepção mais ampla e complexa das características que marcam e definem enquanto povo afro-brasileiro.

Nesse contexto, a Escola São Francisco, realizou na tarde desta sexta-feira, dia 29, a Gincana Afro Brasileira com tema: “Diversidade a ser respeitada”, da qual participaram duas Equipes: a de cor amarela e a de cor vermelha.  A equipe Amarela foi composta pelos alunos do 6º e 9º (manhã e tarde) da Escola e a Equipe Vermelha foi composta pelos alunos do 7º e 8º ano, manhã e tarde.

Durante a competição várias tarefas foram apresentadas que envolveu poesia, dança, desfiles, apresentações, entre outras atividades, e no final a equipe Amarela sagrou-se a grande campeão.

www.obidos.net.br – Fotos de Vander N Andrade

FOTOS...

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar