Grupo de Teatro Comedi realiza apresentação de peça em Óbidos

Grupo de Teatro Comedi realiza apresentação de peça em Óbidos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social em parceria com o Ministério da Cultura e Mineração Rio do Norte e empresa Comedir levaram a Óbidos esta semana, uma peça teatral denominada “Esquetes Clássicos”, onde jovens obidenses tiveram a oportunidade de assistir a peça voltada para a literatura brasileira.

O evento aconteceu na Assembleia Recreativa Pauxis e as crianças dos projetos de convivência de Óbidos, Associação do Menino Jesus, Nova Geração, Escola Manoel Rodrigues, entre outros, estiveram presentes. “Esses adolescentes estão tendo a oportunidade de assistirem à peça teatral voltada para a nossa literatura, pois é muito importante para eles terem esse conhecimento a mais, e a interação com o teatro”, comentou Amanda Fillizola.

Para Paulo Fontenele, ator do Grupo Comedi, do interior de São Paulo, comentou sobre a apresentação da peçateatral aos obidenses: “A peça Esquetes Clássicos tem o objetivo de interagir e mostrar para as crianças e adolescentes o incentivo e a dinâmica da leitura, mostrando o quanto esses livros são importantes para eles, muito utilizados no vestibular e Enen”, comentou Fontenele.

Os livros que Fontinele se refere, são alguns clássicos da Literatura Brasileira como: Machado de Assis, Eça de Queiroz, entre outros. “O projeto vem viabilizar o interesse a leitura, na qual o adolescente possa se preparar para o vestibular e adquirir o interesse em ler o livro, pois na escola eles veem o livro como obrigação e no teatro ele podem ver o livro como criatividade. Para nós é muito gratificante”, informou Fontenele.

Na oportunidade, houve também, uma oficina sobre a “Arte de Falar em Público”, oferecido para 50 jovens que participaram do evento, trabalhando a expressão vocal, Corporal, desinibição, integração e dinâmica em grupo, com lendas e estórias da região.

www.chupaossocom.br

Fotos de Odirlei Santos

FOTOS...

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS