Célio Simões lançou em Belém seu livro: “Um Pouco de Muitas Histórias”

Célio Simões lançou em Belém seu livro: “Um Pouco de Muitas Histórias”

O obidense Célio Simões de Sousa lançou seu livro: "Um Pouco de Muitas Histórias", em Belém do Pará, durante a IV Edição da Feira Literária do Pará  - FLIPA, que acontece anualmente na Livraria FOX.

Durante o lançamento, muitos obidenses que residem em Belém do Pará foram prestigiar Célio Simões, adquirindo e recebendo o autógrafo sempre atencioso do autor, em um evento bastante concorrido e de muitos reencontros prazerosos dos conterrâneos.

O livro de Célio Simões contém 43 contos e crônicas sobre personagens do interior do Estado do Pará e retrata episódios cujos cenários são os municípios paraenses por onde o autor passou parte de sua vida, destacando Óbidos, sua terra natal. Nas narrativas que Célio faz não é difícil concluir que suas lembranças do Baixo Amazonas, ainda estão arraigadas em  sua mente e seu coração.

Em sua apresentação, Célio Simões comenta sobre seu livro: “Sempre relutei. As desculpas para adiar esse projeto, eu as dava para mim mesmo, pois sempre escrevi sem maiores pretensões literárias, movido apenas pelo intuído de perpetuar as histórias e estórias, para os que não conhecem as miudezas das vidas interioranas, tendente a desaparecer por completo com o passar dos anos”.

Célio Simões

Célio Simões de Souza, idealizador e primeiro presidente da AALO, é advogado graduado pela UFPa e pós-graduado em Direito do Trabalho pela Universidade Cândido Mendes (RJ). Foi Coordenador da Escola Superior de Advocacia, professor na UNAMA, Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, Juiz do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PA e membro da Advocacia Consultiva da União. É membro da Academia Paraense de Jornalismo e da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Recebeu Medalha de Prata em concurso literário da Revista TROFÉU (SP). É co-autor da obra “Rio Amazonas – Um Abraço Apertado”. Sua patrona é sua tia, a professora Cora da Silva Simões, que dedicou toda a vida ao magistério em Óbidos.

www.obidos.net.br

FOTOS…

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar