BELÉM: Após 11 anos a Seleção Brasileira volta a jogar no Mangueirão

BELÉM: Após 11 anos a Seleção Brasileira volta a jogar no Mangueirão

Após 11 anos, o Pará volta a receber o Brasil em data Fifa. Partida será na próxima sexta-feira (8), às 21h, no Mangueirão.

A torcida paraense está em êxtase com a proximidade do aguardado jogo da Seleção Brasileira no Novo Mangueirão, marcando o retorno da equipe ao Pará após 11 anos. A partida, que ocorrerá na próxima sexta-feira, 8 de setembro, às 21h, no Estádio Olímpico do Pará o Jornalista Edgar Proença, marcará o início das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Para os apaixonados torcedores do Pará, a expectativa não poderia ser mais alta. A última vez que a Seleção Brasileira masculina visitou a capital paraense foi há uma década, quando venceram a Argentina por 2 a 0 no Superclássico das Américas, realizado no Mangueirão. Naquela ocasião, a atmosfera foi eletrizante, com a torcida participando fervorosamente desde a execução do hino nacional até o apito final.

A demanda por ingressos para o jogo é impressionante, com mais de 45 mil pessoas garantindo suas vagas em menos de 24 horas após a abertura das vendas. Os sortudos que obtiveram as entradas estão radiantes por terem a oportunidade de testemunhar de perto a "Seleção Canarinha" em ações nas eliminatórias da Copa do Mundo.

O Novo Mangueirão passou por uma série de melhorias estruturais, incluindo rampas de acesso, elevadores, placas de energia solar e um sistema de coleta de água da chuva para uso em banheiros. Além disso, mais de 530 câmeras foram instaladas para monitorar o local em tempo real, incluindo reconhecimento facial dos frequentadores em dias de eventos.

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Cássio Andrade, enfatizou a importância do evento esportivo internacional para o estado e como as mudanças estruturais modernizaram o estádio, atendendo aos padrões da FIFA.

Chegada da Seleção em Belém

Raphael Veiga, na chegada da Seleção em Belém

A comissão técnica e os jogadores da Seleção Brasileira desembarcaram em Belém na madrugada desta segunda-feira, 4 de setembro, para iniciar a preparação, com treinamentos agendados nos dias seguintes no Estádio Mangueirão, abertos à imprensa.

Os bolivianos, sob o comando do treinador Ricardo Costas, também chegarão a Belém e farão seus treinamentos no Estádio Olímpico do Pará o jornalista Edgar Proença. O gramado do Mangueirão está em perfeitas condições, com um sistema de orientação e independência de alto desempenho, seguindo os padrões da FIFA.

Para o acesso ao estádio no dia do jogo, a Avenida Transmangueirão terá sentido único antes da partida e voltará ao sentido normal após o término do jogo, garantindo uma saída ordenada dos torcedores. As informações sobre o estacionamento estarão disponíveis no site oficial da CBF, com acesso permitido a partir das 16h30 e abertura das aberturas às 18h30.

Após o jogo contra a Bolívia, a Seleção Brasileira enfrentará o Peru no estádio Monumental de Lima, na terça-feira, 12 de setembro, às 23h, nas próximas rodadas das eliminatórias. A expectativa é que a jornada no Novo Mangueirão seja completa para os torcedores paraenses e fãs da Seleção de todo o Brasil.

www.obidos.net.br – Com informações Agência Pará

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar